No Supremo Tribunal Federal, a realidade é muito diferente da imagem que tenta ser projetada ao público. Enquanto ministros como Luis Roberto Barroso tentam aparentar que tudo segue normal, a verdade é que o STF está em crise profunda. O governo Trump impôs sanções severas, suspendendo os vistos de entrada dos ministros para os Estados Unidos, e o pânico tomou conta da Corte brasileira.

Eliane Cantanhêde, da GloboNews, revelou a gravidade da situação: “Os ministros estão conversando com o Itamaraty, mas não há resposta oficial. Eles estão com medo de viajar e serem deportados ao tentar entrar nos EUA.” O silêncio da Corte e a falta de ação do governo brasileiro agravam ainda mais a crise interna do STF.

Com os ministros sem saber ao certo se podem viajar ou se serão barrados, a tensão é palpável. As sanções de Trump expõem uma fragilidade da Corte, que agora se vê refém de decisões tomadas fora do Brasil. O fato de o Itamaraty também não ter respostas concretas só aumenta a sensação de impotência no STF.

Enquanto isso, Barroso e outros ministros tentam manter uma imagem pública descontraída, mas o drama nos bastidores é real. A Corte brasileira está em crise e, com a possibilidade de Trump endurecer ainda mais as sanções, o futuro do STF é incerto.

A grande questão que se coloca agora é: até quando o STF conseguirá manter as aparências e enfrentar essa pressão sem fazer uma mudança significativa?

By Jornal da Direita Online

Portal conservador que defende a verdade, a liberdade e os valores do povo brasileiro. Contra a censura, contra o comunismo e sempre do lado da direita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode compartilhar essa página copiando o link dela