O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) não poupou críticas ao governo Lula nesta quinta-feira (24), ao comentar o fracasso das negociações lideradas por Fernando Haddad para evitar o tarifaço de 50% imposto pelos Estados Unidos sobre produtos brasileiros. Em tom ácido, Flávio ironizou o discurso do ministro da Fazenda e apontou a total incompetência do governo petista em manter diálogo com a Casa Branca.

Flávio destacou o fato de o ministro Haddad tentar culpar Eduardo Bolsonaro, chamado por muitos da esquerda de “fritador de hambúrguer”, como o grande empecilho para o avanço das tratativas com os EUA. “É curioso ver agora o deputado irrelevante sendo tratado como peça-chave. Isso mostra o desespero e a falta de credibilidade internacional do governo Lula”, afirmou.

O senador ainda expôs o que considera o colapso da política externa lulopetista, ao lembrar que Lula “é convidado para a posse de ditador no Irã, mas não consegue sequer um telefonema com Donald Trump, presidente da maior democracia do mundo”. Para Flávio, essa situação escancara o isolamento diplomático do Brasil sob o PT.

Diante da crise, Flávio ofereceu ajuda. “Se o Haddad quiser, passo o telefone do Eduardo para resolver isso. Mas a verdadeira solução está no Brasil: aprovem a anistia, libertem o povo da censura, e tragam Bolsonaro de volta às urnas”, declarou. O recado foi claro: ou o Brasil retoma sua soberania com liberdade, ou continuará refém de um governo sem voz nem prestígio internacional.

By Jornal da Direita Online

Portal conservador que defende a verdade, a liberdade e os valores do povo brasileiro. Contra a censura, contra o comunismo e sempre do lado da direita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode compartilhar essa página copiando o link dela