
O deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) usou as redes sociais neste sábado (19) para responder com ironia às críticas feitas pelo senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS). O ex-vice-presidente havia demonstrado incômodo com a atuação internacional de Eduardo nos EUA e criticado a participação do presidente Donald Trump nos assuntos do Brasil.
Durante entrevista, Mourão se exaltou: “Não aceito que Trump venha meter o bedelho num caso que é interno nosso”, ainda que tenha admitido que há injustiça sendo cometida contra Bolsonaro. O senador tentou bancar o defensor da soberania, mas foi rapidamente desmascarado por quem conhece bem seu histórico de omissões.
Eduardo Bolsonaro, sem perder o tom ácido, publicou uma foto de Mourão com um embaixador da China e relembrou que, quando sofreu duas ameaças veladas da embaixada chinesa por opiniões feitas nas redes sociais, Mourão não moveu um dedo em sua defesa. “Vai ver o errado sou eu e quem entende de soberania é ele”, ironizou o deputado.
A publicação escancarou a incoerência de Mourão, que se cala diante da ingerência da China, mas se incomoda quando Trump defende a liberdade de Bolsonaro e condena a perseguição judicial no Brasil. A base conservadora reagiu com indignação à postura do senador, cada vez mais distante dos valores que um dia fingiu defender.
