Apontado como possível candidato à presidência em 2026, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), saiu em defesa de Jair Bolsonaro (PL), após o presidente americano, Donald Trump, fazer uma postagem nesta segunda-feira, 7, em apoio ao ex-presidente.

“Com a palavra, presidente Donald Trump. Jair Bolsonaro deve ser julgado somente pelo povo brasileiro, durante as eleições. Foraç, presidente”, escreveu no X.

O apoio de Tarcísio a Bolsonaro – que foi tornado inelegível pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) até 2030 – está longe de ser inédito.

Em manifestação bolsonarista em 29 de junho, na Avenida Paulista, o governador defendeu a candidatura do ex-presdiente.

Segundo Tarcísio “podem tentar tirar uma pessoa das urnas, mas nunca vão tirar do coração das pessoas”.

“A gente nunca imaginou que seria importante lutar pela liberdade. Há democracia sem liberdade? Não. Há democracia sem liberdade de expressão? Não. Não há democracia tirando uma pessoa das urnas. Podem tentar tirar as pessoas das urnas, mas nunca vão tirar do coração das pessoas. Do coração do povo. Jamais o Bolsonaro vai sair do coração de cada um de vocês. E é isso que eu escuto aonde eu vou. Onde as pessoas me abraçam e pedem para levar um abraço para o presidente: ‘Leva um abraço pro capitão, leva a nossa solidariedade para o capitão’.

Mas eu quero dizer para vocês. A missão do capitão ainda não acabou. Ele ainda vai fazer a diferença. Porque se tá tudo caro? Volta, Bolsonaro”.

Trump afirmou na Truth Social que Bolsonaro está sendo “perseguido” e acusou o Brasil de tratar de forma “terrível” o ex-presidente.

Segundo ele, Bolsonaro “não é culpado de nada, exceto por ter lutado pelo povo”.

Na publicação nas redes sociais, o republicano fez elogios ao ex-presidente e a quem descreveu como “um líder forte, que realmente amava seu país” e “um negociador muito duro no comércio”.

“Isso não é nada mais, nem menos, do que um ataque a um adversário político — algo que eu conheço muito bem! Aconteceu comigo, vezes 10”, disse o presidente.

“O grande povo do Brasil não aceitará o que estão fazendo com seu ex-presidente. Estarei acompanhando de perto a caça ás bruxas de Jair Bolsonaro, sua família e milhares de seus apoiadores. O único julgamento que deveria estar acontecendo é um julgamento pelos eleitores do Brasil — Isso se chama eleição. Deixem Bolsonaro em paz!”, declarou Trump.

Leia na íntegra o que disse Trump:

“O Brasil está fazendo algo terrível no tratamento do ex-presidente Jair Bolsonaro. Eu assisti, assim como o mundo, enquanto eles não fizeram nada além de persegui-lo, dia após dia, noite após noite, mês após mês, ano após ano! Ele não é culpado de nada, exceto por ter lutado pelo povo. Eu conheci Jair Bolsonaro, e ele foi um líder forte, que realmente amava seu país — Além disso, um negociador muito duro no comércio. Sua eleição foi muito apertada e agora, ele está liderando nas pesquisas. Isso não é nada mais, nem menos, do que um ataque a um adversário político — Algo que eu conheço muito bem! Aconteceu comigo, vezes 10, e agora nosso país é o ‘mais quente’ do mundo! O grande povo do Brasil não aceitará o que estão fazendo com seu ex-presidente. Estarei acompanhando de perto a caça às bruxas de Jair Bolsonaro, sua família e milhares de seus apoiadores. O único julgamento que deveria estar acontecendo é um julgamento pelos eleitores do Brasil — Isso se chama eleição. Deixem Bolsonaro em paz!”

By Jornal da Direita Online

Portal conservador que defende a verdade, a liberdade e os valores do povo brasileiro. Contra a censura, contra o comunismo e sempre do lado da direita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *