A presidente do Novo Banco de Desenvolvimento (NBD), Dilma Rousseff, voltou a defender neste sábado (5), no Rio de Janeiro, a polêmica declaração sobre “estocar o vento”, feita por ela durante discurso na ONU, em 2015.

Durante entrevista no evento do BRICS, Dilma tentou justificar o episódio, afirmando que foi “mal interpretada” na época. Segundo ela, a ideia de armazenar energia do vento e do sol hoje seria considerada importante para enfrentar crises energéticas no mundo.

– No passado, lembro que disse que tinha que armazenar vento e sol. Pois muito bem, saibam que essa é uma das áreas mais importantes para resolver problemas como o que ocorreu em Portugal e na Espanha – afirmou.

Ela se referia à necessidade de investir em tecnologias de armazenamento de energia renovável, como alternativa às variações da geração eólica, mas voltou a tropeçar nas palavras.

Na fala de 2015, Dilma virou motivo de piada nacional ao afirmar que, com o avanço da tecnologia, seria possível armazenar energia gerada pelo vento e transmiti-la por linhas elétricas, beneficiando o planeta. Mesmo quase uma década depois, ela insiste em tentar reescrever o vexame.

By Jornal da Direita Online

Portal conservador que defende a verdade, a liberdade e os valores do povo brasileiro. Contra a censura, contra o comunismo e sempre do lado da direita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *