Durante sua participação na CPAC em Miami, o deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) declarou que está totalmente pronto para disputar a Presidência da República em 2026, caso Jair Bolsonaro siga fora da corrida por decisão judicial.

“Se meu pai passar a missão para mim, pode ter certeza de que estou 100% pronto para cumpri-la”, afirmou com firmeza. O parlamentar reforçou que sua prioridade agora é permanecer nos Estados Unidos para seguir pressionando pela aplicação de sanções contra Alexandre de Moraes, ministro do STF, considerado peça-chave em medidas que limitam a liberdade no Brasil.

Eduardo garantiu que todo o trâmite formal para essas sanções já foi finalizado. Segundo ele, o que ainda trava a decisão é o foco do governo americano na crise entre Israel e Irã, o que aumentou os riscos de escalada militar. “Cada dia sem resposta fortalece o autoritarismo no Brasil”, alertou.

A proximidade de Eduardo com nomes fortes da política americana também tem repercutido. Informações apontam que ele é o nome preferido do entorno de Donald Trump para enfrentar Lula em 2026. O alinhamento entre os dois lados é claro e constante, com Eduardo sendo bem recebido nos gabinetes dos EUA por defender princípios conservadores e de liberdade.

Pesquisas recentes mostram um cenário acirrado, com Lula marcando 41,6% e Eduardo 39,1%, indicando uma possível reedição da polarização — mas agora com uma nova força em campo. Apesar disso, aliados de Trump avaliam que qualquer apoio aberto agora deve ser estratégico, para evitar ruídos e retaliações por parte da esquerda.

By Jornal da Direita Online

Portal conservador que defende a verdade, a liberdade e os valores do povo brasileiro. Contra a censura, contra o comunismo e sempre do lado da direita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *