O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, afirmou que os modelos hidrológicos utilizados até a noite de terça-feira (21) indicavam que o Rio Taquari não ultrapassaria a cota de inundação. No entanto, durante a madrugada, o volume de chuva nas cabeceiras da bacia foi maior do que o previsto, alterando rapidamente as projeções e levando à emissão de novos alertas.

Isso fez com que Eduardo imediatamente e covardemente apagasse o vídeo que havia postado com a esdrúxula previsão.

Agora, o governador afirma que o episódio evidenciou a necessidade de aprimorar os sistemas de monitoramento e tornar a comunicação dos alertas mais frequente e clara para a população. O governador destacou que as previsões hidrológicas dependem da evolução das chuvas e podem sofrer mudanças em poucas horas.

Na realidade, Leite fez a sua escolha. Preferiu torrar o dinheiro público em publicidade, deixando de lado o bem-estar da população, a segurança, a reconstrução do estado e a tecnologia.

Esse vai tarde…

By Jornal da Direita Online

Portal conservador que defende a verdade, a liberdade e os valores do povo brasileiro. Contra a censura, contra o comunismo e sempre do lado da direita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode compartilhar essa página copiando o link dela