
Está ficando cada vez mais difícil para o Ministério Público sustentar a acusação contra o senador Alessandro Vieira, como desejava o ministro Gilmar Mendes. A tese de “abuso de autoridade”, principal reclamação do decano do Supremo Tribunal Federal (STF), já foi praticamente descartada.
- Glenn Greenwald não poupa palavras e acusa Moraes de mentir constantemente.
- Novas mensagens revelam que a lobista que Lula disse que não conhecia voava em avião da FAB e frequentava o Planalto (veja o vídeo)
- O dado extremamente positivo para Flávio identificado pela pesquisa BTG/Nexus
- Gilmar põe em risco a segurança jurídica, avalia ex-presidente do STF
- China põe vitória de Flávio no radar e monitora suas “falas e práticas”
Entretanto, Paulo Gonet deixou aberta a possibilidade de ilícito eleitoral e enviou o caso para a Procuradoria Eleitoral de Sergipe, afastando o senador de ser julgado por ministros do STF.
De qualquer forma, essa acusação que ainda persiste também é absurda, existindo a possibilidade do senador sequer ser denunciado. Caso isso aconteça, o julgamento se dará no Tribunal Superior Eleitoral, onde Gilmar Mendes corre o risco de sofrer uma fragorosa derrota.
Siga nossas redes sociais e fique por dentro das principais notícias, análises e conteúdos exclusivos.
