
A vaga ao Senado Federal pelo Amapá nas eleições de 2026 tem uma grande favorita: Rayssa Furlan (Podemos), primeira-dama de Macapá.
É o que aponta a mais recente pesquisa do Instituto Paraná Pesquisas. Em ambos os cenários testados, Rayssa aparece em primeiro lugar, com mais de 60% das intenções de voto, bem à frente dos demais concorrentes.
- Eis o forte recado de Trump ao regime brasileiro (veja o vídeo)
- URGENTE: Bolsonaro responde Moraes sobre arma apreendida em blitz
- Sem saber que estava sendo gravado, Lula diz o que pensa sobre a eleição (veja o vídeo)
- Trump fica sabendo da absurda condenação de Eduardo e solta o verbo (veja o vídeo)
- Lula esbraveja com assessor e microfone vaza: “Isso me deixa p***” (veja o vídeo)
Em segundo lugar está Lucas Barreto, que aparece com mais de 6 pontos percentuais de vantagem sobre o terceiro colocado, o senador petista Randolfe Rodrigues, que caminha para uma dura derrota.
A pesquisa ouviu 1.100 eleitores em 14 municípios do Amapá entre os dias 11 e 13 de junho de 2026. A margem de erro é de ± 3 pontos percentuais, com nível de confiança de 95%.
O levantamento está registrado no TSE sob o número AP-02175/2026.Os números consolidam Rayssa Furlan como a principal nome para o Senado pelo Amapá na próxima eleição.
