
Em um discurso repleto de declarações sobre a campanha eleitoral deste ano em uma clara propagando política antecipada onde é determinantemente proibido pela lei eleitoral, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, nesta sexta-feira (23), que “todo mundo sabe que mentira voa e a verdade engatinha”. Segundo ele, tem muita gente mentindo no país.
“Não podemos permitir que quem mente volte a governar”, completou.
A declaração foi dada durante entrega de moradias do Minha Casa, Minha Vida, em Maceió (AL). Participaram do evento o governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), e o prefeito de Maceió, João Henrique Caldas (PL). O ex-presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL), também esteve presente.
Sem citar nomes, Lula falou que assumiu o governo “cheio de problemas”. Ele citou dados ligados ao emprego e o combate à fome.
“Em 2014, a gente tinha acabado com a fome, quando voltei em 2023 tinha 33 milhões de pessoas passando fome, nós em dois anos e meio acabamos com a fome, porque comer é um direito sagrado, que está na bíblia, na Constituição”.
Lula também falou das mortes por Covid-19, na gestão de Jair Bolsonaro (PL).
“Enquanto eu tiver vida aqueles cidadãos que ajudaram a destruir esse país, que negaram a vacina e, por conta disso morreram 700 mil pessoas da Covid, das quais quase metade era culpa deles, aqueles cidadãos que prometeram emprego e deram desemprego; que prometeram casa e não deram casa, que prometeram comida e não deram comida; que prometeram mais salário e passaram sete anos sem aumentar o salário mínimo. Esses cidadãos, enquanto eu for vivo não voltarão a governar mais esse país”.
E alertou a população para que fique vigilante em ano de eleição com as informações que circulam na internet.
“Não podemos continuar acreditando na mentira. Não coloque uma raposa para cuidar do galinheiro, vai comer até o galo”, afirmou.
