O vice-governador do Rio Grande do Norte, Walter Alves (MDB), decidiu que renunciará ao cargo e, com isso, não assumirá o governo do Estado em abril, quando a governadora Fátima Bezerra (PT) deve deixar a função.

Com a saída simultânea da governadora e do vice, o Rio Grande do Norte deverá passar por uma eleição indireta na Assembleia Legislativa para a escolha de um governador e um vice que cumprirão o restante do mandato até janeiro de 2027.

A decisão de Walter Alves foi comunicada na última quarta-feira (7) ao presidente nacional do MDB, Baleia Rossi. Segundo interlocutores, o vice-governador justificou a renúncia pelo projeto de disputar uma vaga de deputado estadual nas próximas eleições.

Pela legislação eleitoral, um político que ocupe o cargo de governador não pode concorrer simultaneamente a um mandato no Legislativo. Para viabilizar sua candidatura, Walter optou por abrir mão do posto no Executivo estadual.

O cenário abre um capítulo inédito na política potiguar recente e tende a intensificar as articulações na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, que ficará responsável por conduzir o processo de escolha indireta do novo comando do Executivo estadual.

By Jornal da Direita Online

Portal conservador que defende a verdade, a liberdade e os valores do povo brasileiro. Contra a censura, contra o comunismo e sempre do lado da direita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode compartilhar essa página copiando o link dela