O presidente da Argentina, Javier Milei, disse em entrevista à CNN que está trabalhando para formar um bloco de governos de direita na América do Sul.

“Parece que a região acordou do pesadelo do socialismo do século 21”, afirmou o presidente argentino ao âncora da CNN en Español Andrés Oppenheimer. A entrevista foi gravada no dia 30 de dezembro.

Milei disse que as pessoas estão descobrindo que o socialismo é uma farsa criada por um conjunto de bandidos para tomar o poder e empobrecer a população. Questionado pelo apresentador se ele planeja criar um grupo de países de direita na América do Sul, o presidente argentino afirmou:
“Não tenha dúvidas, estou trabalhando ativamente para isso”.

O libertário disse que ainda não há um nome para o grupo, mas que já trabalha ao lado de cerca de 10 países para criar o bloco.

“Estamos tentando fazer um bloco onde a nossa proposta seja abraçar a liberdade e enfrentar o câncer do socialismo nas suas diferentes versões: seja o socialismo do século 21 ou o ‘woke'”, afirmou Milei.

Durante a entrevista, Andrés Oppenheimer também questionou Milei sobre a relação comercial entre a China e a Argentina. O apresentador relembrou que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, definiu em sua estratégia de segurança nacional que um dos objetivos americanos é desincentivar as relações entre Pequim e os países da América Latina.

Sobre isso, o líder argentino afirmou que a diretriz de Trump se refere ao aspecto geopolítico, que, segundo Milei, é totalmente diferente do aspecto comercial.

By Jornal da Direita Online

Portal conservador que defende a verdade, a liberdade e os valores do povo brasileiro. Contra a censura, contra o comunismo e sempre do lado da direita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode compartilhar essa página copiando o link dela