
O maquiador e empresário Agustin Fernandez afirmou nesta segunda-feira (15), nas redes sociais, que sua participação no Programa Silvio Santos não foi exibida após um suposto pedido da primeira-dama Janja da Silva, em meio à polêmica envolvendo a presença do presidente Lula (PT) e do ministro Alexandre de Moraes em evento do SBT.
Segundo Agustin, ele gravou a atração apresentada por Patrícia Abravanel, mas o material nunca foi ao ar. O relato foi publicado após críticas direcionadas às filhas de Silvio Santos pela presença de autoridades políticas no lançamento do SBT News.
– Eu gravei o Programa Silvio Santos, mas curiosamente ele nunca foi ao ar – disse Agustin, chegando a publicar foto da gravação.
O maquiador disse que tentou entender o motivo meses depois e ouviu a versão de uma pessoa próxima ao meio político e à emissora.
– Alguns meses depois, fui atrás para tentar saber o que aconteceu e uma pessoa de confiança, que circula nesse meio direita-Bolsonaro-SBT, me disse com toda certeza que a deslumbrada teria proibido a exibição – escreveu ele, citando a mulher de Lula como “deslumbrada”.
Agustin afirmou ainda que, além do veto, teria havido pedido para que sua vida fosse investigada por causa da proximidade com a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.
– Assim como pedido que minha vida fosse “revirada”, porque, se achassem algo, automaticamente seria atrelado à imagem de Michelle, pelo fato de sermos amigos e próximos.
O empresário disse que nenhuma irregularidade foi encontrada e demonstrou dúvida sobre a veracidade da história.
– Nunca acharam nada, e eu juro pelo mais sagrado que achei que essa história fosse delírio. Eu espero que seja.


