
No início da noite desta quarta-feira (15), o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), teve uma indisposição e foi levado ao hospital para fazer exames. Ainda não há detalhes do estado de saúde do ministro.
No início da noite desta quarta-feira (15), o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), teve uma indisposição e foi levado ao hospital para fazer exames. Ainda não há detalhes do estado de saúde do ministro que deve deixar o STF nos próximos dias.
Foi também nesta quarta que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou o documento de aposentadoria do ministro. O magistrado, que tem 67 anos de idade, deixará a Corte oficialmente no próximo sábado (18).
Indicado pela ex-presidente Dilma Rousseff, Barroso ficou no Supremo por um período de 12 anos. Ele poderia permanecer no cargo até os 75 anos, mas decidiu deixar a Corte após o término de sua presidência no comando do STF.
Barroso, no entanto, disse que pretendia viver um pouco mais de sua vida.
– Sem a exposição pública, as obrigações a as exigências do cargo. Com mais espiritualidade, literatura e poesia – afirmou.
A aposentadoria do ministro já foi publicada no Diário Oficial da União (DOU).
Pleno News