Uma médica residente da Maternidade Therezinha de Jesus, em Juiz de Fora (MG), foi suspensa imediatamente das suas funções após publicar mensagem em rede social sugerindo um atentado a faca contra o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG). O episódio ocorreu na quinta-feira, 18, durante visita do parlamentar ao hospital para entrega de emenda parlamentar no valor de aproximadamente R$ 500 mil.

Conforme relato da vereadora Roberta Lopes (PL), que acompanhou a visita, a profissional usou suas redes para propor o planejamento de uma facada em Nikolas Ferreira enquanto ele andava pela unidade hospitalar. A vereadora classificou o ato como incitação à violência e afirmou que tomou providências administrativas e judiciais.

A direção da maternidade reagiu de forma rápida: ainda no mesmo dia, a médica foi suspensa. Em reunião realizada na segunda-feira (22), decidiu-se manter o afastamento até que o Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais (CRM-MG) avalie o caso. A denúncia também foi encaminhada ao CRM do Rio de Janeiro, onde a profissional possui registro.

Em nota da vereadora Roberta Lopes, foi informado que a comissão de saúde da Assembleia Legislativa recebeu a denúncia e atuou junto ao conselho de ética hospitalar, que manteve a suspensão e enviou o caso ao CRM. Também foram acionados o Ministério Público (com pedido de notícia-crime) e registrado boletim de ocorrência; foi ainda aprovada moção de repúdio pela Câmara Municipal de Juiz de Fora.

Enquanto os órgãos competentes investigam o caso, a médica permanece afastada de suas funções, e não há prazo definido para conclusão das apurações.

By Jornal da Direita Online

Portal conservador que defende a verdade, a liberdade e os valores do povo brasileiro. Contra a censura, contra o comunismo e sempre do lado da direita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode compartilhar essa página copiando o link dela