O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta segunda-feira (15) que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) receba em sua casa o deputado Rodrigo Valadares (União Brasil-SE), relator do projeto de anistia para os investigados nos atos de 8 de janeiro. O encontro está marcado para o dia 22 de setembro.

Bolsonaro está em prisão domiciliar desde 4 de agosto, por ordem de Moraes, e só pode receber visitas previamente autorizadas pelo ministro. Até o momento, apenas familiares, alguns aliados políticos e pessoas ligadas a atividades religiosas foram liberados.

Além de Valadares, Moraes também liberou visitas de nomes próximos ao ex-presidente, como Valdemar Costa Neto, presidente do PL; o deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ); os senadores Wilder Morais (PL-GO) e Rogério Marinho (PL-RN); e o ex-ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida.

Outra permissão dada pelo ministro foi para que amigas da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro possam frequentar a residência para reuniões de oração. O gesto foi visto por aliados como sinal de que a pressão popular em torno da anistia e das perseguições políticas está se refletindo nas decisões do STF.

O encontro com Rodrigo Valadares é considerado estratégico, já que ele é relator da proposta que pode anistiar manifestantes e aliados de Bolsonaro perseguidos após o 8 de janeiro. A expectativa é que o tema ganhe ainda mais força no Congresso nos próximos dias, com reflexo direto na base de apoio da direita.

By Jornal da Direita Online

Portal conservador que defende a verdade, a liberdade e os valores do povo brasileiro. Contra a censura, contra o comunismo e sempre do lado da direita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode compartilhar essa página copiando o link dela