Parece inacreditável, mas esse burburinho já está ocorrendo em Brasília. Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) poderiam salvar Glauber, mas o motivo alegado não é nem de longe uma questão de Justiça. É represália a Arthur Lira. Pelo menos, é isso o que informa o jornalista Igor Gadelha: “Ministros de Lula com trânsito no Supremo, porém, avaliam que, “a preço de hoje”, a Corte tenderia a derrubar a cassação de Glauber aprovada pela Câmara.

Segundo esses auxiliares de Lula, a decisão do STF não seria um gesto a favor de Glauber, mas sim contra o ex-presidente da Câmara Arthur Lira (PP-AL).
Nos bastidores, alguns ministros do STF demonstram incômodo com Lira, sobretudo por causa do imbróglio envolvendo o pagamento de emendas parlamentares. Alguns integrantes da Corte também dizem ter detectado movimentos do ex-presidente da Câmara para ajudar os bolsonaristas a aprovar o projeto da anistia aos condenados pelo 8 de Janeiro.

Lira vem sendo apontado por Glauber como o principal patrocinador de seu processo de cassação. Os dois deputados já travaram duros embates na Câmara por causa do chamado ‘orçamento secreto’.” Informações Jornal da cidade

Siga nossas redes sociais e fique por dentro das principais notícias, análises e conteúdos exclusivos.

Facebook X WhatsApp Instagram Telegram

By Jornal da Direita Online

Portal conservador que defende a verdade, a liberdade e os valores do povo brasileiro. Contra a censura, contra o comunismo e sempre do lado da direita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode compartilhar essa página copiando o link dela