O senador republicano Lindsey Graham, aliado de Trump e membro influente no Congresso americano, advertiu que países como Brasil, China e Índia que continuarem comprando petróleo russo poderão sofrer consequências graves. Ele indicou que o novo projeto de lei permitirá impor tarifas de até 500% sobre importações de energia russa.

Graham afirmou que essas nações estão sustentando a máquina de guerra de Putin, afirmando: “China, Índia e Brasil… vocês estão prestes a se prejudicarem muito se continuarem ajudando Putin.” A medida dá ao presidente Trump – se sancionada – a liberdade para ajustar as tarifas conforme necessário.

O projeto é bipartidário e já possui amplo apoio no Senado, com mais de 80 co-patrocinadores, incluindo Graham e o senador Richard Blumenthal. A proposta prevê um instrumento forte – descrito como um “martelo econômico” – para impor sanções aos países que financiam a Rússia por meio do comércio de óleo, gás, urânio e produtos relacionados.

A iniciativa deve ser aprovada antes do recesso de agosto, e Trump teria poder de estabelecer isenções temporárias. A Rússia já alertou que a medida poderá dificultar negociações de paz com a Ucrânia e provocar uma nova guerra comercial global.

By Jornal da Direita Online

Portal conservador que defende a verdade, a liberdade e os valores do povo brasileiro. Contra a censura, contra o comunismo e sempre do lado da direita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *