O senador Marcos Rogério (PL-RO) voltou a criticar a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, após um embate ocorrido na Comissão de Infraestrutura do Senado. Durante a sessão, Rogério afirmou que a ministra “perdeu o equilíbrio natural que se espera de um ministro de Estado” e que sua conduta foi inadequada para um agente público federal .

A discussão teve início quando Marina Silva foi convidada a falar sobre a criação de uma unidade de conservação marinha na Margem Equatorial, região de interesse para a exploração de petróleo. Durante o debate, Rogério cortou o microfone da ministra e disse para ela “se pôr no seu lugar”, o que gerou reações de outros senadores e levou Marina a deixar a sessão .

O episódio gerou repercussão no plenário do Senado, com senadores manifestando apoio à ministra e criticando a postura de Rogério. O senador Randolfe Rodrigues (PT-AP) afirmou que houve “insistência do machismo” e que frases como a dita por Rogério passaram do limite .

A senadora Eliziane Gama (PSD-MA) também criticou a atitude de Rogério, dizendo que o respeito precede o direito de fala. Em resposta, Rogério negou ter agido com sexismo e afirmou que sua intenção era manter a ordem na comissão .

“A ministra ao longo dos questionamentos começa a perder o equilíbrio natural que se espera de um ministro de Estado”, afirmou Rogério. “A ministra não estava na comissão hoje desde o primeiro momento com uma conduta, com comportamento de um agente público federal, que diante do senado deve explicações com respeito, urbanidade, equilíbrio e respeito institucional”, disse Marcos Rogério.

A declaração foi feita na sessão plenária do Senado Federal no início da tarde de hoje, horas após a confusão na comissão. O senador, com sua fala, tentava explicar o imbróglio ocorrido mais cedo. Marina Silva e Marcos Rogério discutiram arduamente durante a audiência para a qual a chefe da pasta foi convidada a falar sobre a exploração da Margem Equatorial.

By Jornal da Direita Online

Portal conservador que defende a verdade, a liberdade e os valores do povo brasileiro. Contra a censura, contra o comunismo e sempre do lado da direita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *