O jornalista Paulo Figueiredo, neto do ex-presidente João Figueiredo — o último general do período militar (1979-1985) —, é o entrevistado desta segunda-feira (25) no programa Contexto Metrópoles. Durante a participação, ele é questionado sobre política externa, as sanções impostas pelos Estados Unidos ao Brasil e também os processos que atingem o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Com uma base sólida de centenas de milhares de seguidores nas redes sociais, Paulo Figueiredo tem se consolidado como um dos principais porta-vozes da oposição fora do Brasil. Ele vive atualmente na Flórida (EUA), de onde articula e acompanha de perto as movimentações políticas que envolvem não apenas Bolsonaro, mas também a relação tensa entre os Estados Unidos e o Supremo Tribunal Federal (STF).

Figueiredo tem atuado como aliado estratégico de Eduardo Bolsonaro, deputado federal e filho do ex-presidente, na batalha contra o que ambos denominam de “Ditadura da Toga”. Para eles, o STF passou a exercer um papel de perseguição política, ultrapassando os limites constitucionais e colocando em risco a própria democracia brasileira.

O programa desta segunda-feira promete trazer declarações duras e análises que refletem o momento de escalada de tensão entre Brasil e EUA, com efeitos diretos na política interna e externa. Mais uma vez, Paulo Figueiredo reforça sua posição como voz de resistência contra os abusos e arbitrariedades do sistema.

By Jornal da Direita Online

Portal conservador que defende a verdade, a liberdade e os valores do povo brasileiro. Contra a censura, contra o comunismo e sempre do lado da direita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *