Pesquisa Datafolha divulgada neste sábado, 2, mostra que a avaliação do governo Lula (PT) permanece estável, mesmo após a escalada de tensões com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.  O levantamento, feito entre 29 e 30 de julho, aponta que 40% dos entrevistados reprovam o governo petista, enquanto 29% aprovam. Outros 29% consideram a gestão regular.

Em relação à última pesquisa de junho, os índices praticamente não mudaram: a aprovação passou de 28% para 29%, e a reprovação se manteve em 40%. A parcela que avalia o governo como regular caiu de 31% para 29%.

Foram ouvidos 2.004 eleitores em 130 cidades brasileiras, com margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

O Lulômetro com tarifaço e Magnitsky

Lulômetro, levantamento diário realizado por O Antagonista e Real Time Big Data, apontou uma pequena queda na reprovação do governo Lula nos últimos dias. 

Enquanto na segunda-feira 42% dos entrevistados consideravam o governo “ruim” ou “péssimo”, o índice caiu para 40% na sexta-feira, 1º.

Embora a diferença esteja dentro da margem de erro, a análise das últimas semanas indica uma tendência de redução da reprovação. No dia 21 de julho, 46% avaliavam o governo negativamente, seis pontos percentuais a mais que no levantamento mais recente.

O que é o Lulômetro?

Com gráficos e dados estruturados, resultantes de pesquisas de opinião diárias realizadas pela Real Time Big Data, o Lulômetro fica exposto na página principal de O Antagonista, onde é atualizado a cada 24h para a sua consulta frequente sobre os índices de “ótimo/bom”“regular”“ruim/péssimo” e “não sabe/não respondeu”.

Esse termômetro do desempenho de Lula, aberto para o público, é apenas uma das ferramentas incluídas no projeto Oráculo, uma plataforma premium exclusiva que apresenta levantamentos completos de dados, notícias e análises do cenário político nacional e internacional com abordagens e recortes sócio-econômico-culturais.

O Antagonista

By Jornal da Direita Online

Portal conservador que defende a verdade, a liberdade e os valores do povo brasileiro. Contra a censura, contra o comunismo e sempre do lado da direita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *