Dias após ser esculachado no relatório apócrifo da Polícia Federal usado por Alexandre de Moraes para acusar André Mendonça, o advogado-geral da União, Jorge Messias (foto), se engajou com vontade na campanha desesperada de Lula para tentar se reeleger para um quarto mandato.

Na tentativa de afastar o Banco Master do governo, a Advocacia-Geral da União (AGU) pediu o cancelamento do pagamento de 4,7 bilhões de reais em precatórios do setor sucroalcooleiro e a devolução do montante à Conta Única do Tesouro Nacional.

Ironicamente, quem atendeu ao pedido, que envolve 16 precatórios de três usinas que aparecem em uma lista encontrada no celular do ex-banqueiro Daniel Vorcaro como “precatórios a receber”, foi o corregedor-nacional de Justiça, Benedito Gonçalves, que apareceu no celular de Vorcaro.

Campanha desesperada

Messias já vinha postando mensagens nas redes sociais de apoio à reeleição de Lula, inclusive sobre as especulações irresponsáveis de proibir as bets, mas, no caso que diz respeito ao Master, o advogado-geral da União não se limitou a defender o presidente, partindo para a crítica aberta ao seu principal adversário, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), e publicando até um vídeo.

“Tem candidato a Presidente da República que procurou o dono do Banco Master para pedir milhões em benefício de sua própria família. Enquanto isso, o Banco Master foi acusado de tentar fraudar o povo brasileiro e obter, indevidamente, bilhões dos cofres públicos, inclusive de servidores aposentados”, escreveu Messias em seu perfil no X.

O advogado-geral da União também rebateu crítica do senador Rogério Marinho (PL-RN), coordenador da campanha presidencial de Flávio, que disse o seguinte:

“Quando o advogado geral da união se comporta como militante do PT e abre mão de sua função institucional, só nos resta como brasileiros dar o cartão vermelho a ele e toda a caterva do PT, que usa o Estado brasileiro sem nenhuma cerimônia como extensão do partido . Basta de patrimonialismo, aparelhamento, corrupção e desprezo pelas instituições.O remédio é FLÁVIO 22.”

Messias retrucou:

“Meu Prezado Senador, O senhor não precisava passar esse recibo. O senhor poderia fazer um favor para o povo? Já que seu candidato não consegue explicar o destino da grana, faz essa gentileza para todo o Brasil. Estamos esperando ansiosamente. Um abraço!”

A atuação de Messias é mais um sinal do desespero dos lulistas diante das más notícias trazidas pelas pesquisas de intenção de voto. Nos últimos dias, Lula reajustou o Bolsa Família em 15% sem previsão orçamentária e prometeu até caneta emagrecedora de graça.

Siga nossas redes sociais e fique por dentro das principais notícias, análises e conteúdos exclusivos.

Facebook X WhatsApp Instagram Telegram

By Jornal da Direita Online

Portal conservador que defende a verdade, a liberdade e os valores do povo brasileiro. Contra a censura, contra o comunismo e sempre do lado da direita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode compartilhar essa página copiando o link dela