
Neste sábado (24), o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), elogiou publicamente a iniciativa do deputado federal Nikolas Ferreira e a mobilização da Caminhada pela Justiça e Liberdade, que segue em direção a Brasília.
Em vídeo publicado nas redes sociais, Tarcísio afirmou que a mobilização reflete o sentimento de parte da população diante do cenário político do país. Ele disse que “não há país forte com instituições fracas” e declarou que a multidão que ocupou a BR-040 demonstra “uma vontade imensa de mudança”.
O governador também criticou o atual contexto institucional e afirmou que o Brasil vive “uma crise moral sem precedentes, sequestrado pela corrupção, penalizado pela ineficiência”. Segundo ele, a mobilização representa a busca “pela volta dos valores que sempre nos moveram” e pelo fim de um sistema que, em suas palavras, vem “esmagando as pessoas e sabotando o futuro da nação”.
Ao final da mensagem, Tarcísio elogiou diretamente o deputado mineiro.
– Parabéns, Nikolas, pela sua coragem. Parabéns a todos que estão mostrando que não falta aos brasileiros energia pra mudar – disse.
Ele também convocou a população para o ato final e declarou:
– Tenho certeza que amanhã, a partir das 12 horas, Brasília vai ficar pequena. Acorda, Brasil!.
A caminhada começou no dia 19 de janeiro, quando Nikolas deixou Paracatu (MG) sozinho, a pé. Ao longo do trajeto até o Distrito Federal, diversos parlamentares e cidadãos comuns aderiram à mobilização.
Neste domingo (25), o ato será encerrado com uma manifestação pacífica na Praça do Cruzeiro, em Brasília, com início previsto para o meio-dia.
