
A vereadora de São Paulo Janaina Paschoal (PP-SP) expressou apoio a uma chapa presidencial formada pelo governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL). De acordo com ela, a dupla teria “chances reais” de vitória.
– Peço a Deus que Bolsonaro tenha compreendido que precisamos competir para ganhar, e não só para participar. Que esse chamado seja para anunciar Tarcísio e Michelle como chapa da direita. Não teremos certeza da vitória, mas teremos chances reais – declarou a parlamentar no X em postagem nesta segunda-feira (19).
O desejo de Janaina contraria a decisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que optou por lançar seu filho, o senador Flávio Bolsonaro (PL), como candidato à Presidência em seu lugar. O político conservador não poderá concorrer ao cargo porque está inelegível e sob custódia na Papudinha, em Brasília, condenado por tentativa de golpe de Estado.
Tarcísio já reiterou que disputará a reeleição em São Paulo e manifestou apoio à vontade de Bolsonaro. Flávio, por sua vez, afirmou confiar na lealdade de Tarcísio.
– Fica uma pressão em cima do governador. Ele já declarou que é candidato à reeleição. Ele já declarou que vai me apoiar. A vários meses das eleições, não vamos nos precipitar e ficar pressionando o Tarcísio a todo momento.
Todo mundo sabe qual é o lado dele, que é o lado do Bolsonaro. Confio nele e na lealdade dele. É um palanque em São Paulo que qualquer candidato à Presidência da República gostaria de ter. É um governador bem avaliado, competente e um aliado – disse o senador na última terça-feira (13).
Pleno News
