
O presidente do PT, Edson Antonio da Silva, o Edinho, afirmou nesta terça-feira (28) que megaoperação policial realizada no Rio de Janeiro foi “desastrosa para toda a população”. A ação aconteceu no Complexo do Alemão e resultou na morte de mais de 64 pessoas até o momento.
“Segurança pública não se faz com ações isoladas, improvisadas e que colocam a população em risco. Segurança pública se faz com planejamento, inteligência, articulação e responsabilidade”, escreveu o presidente do partido no X (antigo Twitter).
Edinho citou, como exemplo positivo, a Operação Carbono Oculto, que, segundo ele, atacou o financiamento das operações criminosas sem que houvesse mortes.
O petista também retomou a discussão sobre a PEC da Segurança Pública, parada no Congresso desde o início do ano, e questionou se o governador do Rio pediu apoio à bancada fluminense para aprovar o texto.
Mais de 60 vidas foram perdidas no Rio de Janeiro em uma operação desastrosa para toda a população, inclusive para as forças de segurança, já que ao menos quatro policiais morreram.
O governador do Rio de Janeiro politizou essa tragédia e disse que não recebeu ajuda do governo…
“Uma proposta que reforça a cooperação entre as forças de segurança com inteligência e planejamento. Será que o governador pediu à bancada do RJ para aprovar esse texto que tanto pode colaborar com a segurança pública? Fica o questionamento.”
