Um dia depois da condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a 27 anos e três meses de prisão, o vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro (PL) voltou suas críticas ao ex-ajudante de ordens Mauro Cid, delator no processo que levou à sentença.

Em publicação feita na manhã desta sexta-feira (12), Carlos ironizou o militar: Parabéns pelo que fez na história brasileira, Mauro Cid!. A mensagem foi fixada em seu perfil no X (antigo Twitter), deixando claro o tom de revolta contra o homem que, em delação premiada, forneceu informações usadas pela acusação.

Embora tenha sido condenado pelos cinco crimes imputados pela PGR, Cid recebeu a pena mais branda entre os réus: apenas dois anos em regime aberto, benefício conquistado graças ao acordo de colaboração. Ele teria detalhado encontros, documentos e supostas estratégias para impedir a posse de Lula (PT), então recém-eleito.

Para a base bolsonarista, no entanto, as declarações de Cid são vistas como acusações sem provas, feitas sob pressão e em troca de benefícios. Carlos Bolsonaro já havia atacado o ex-ajudante em fevereiro, chamando-o de “coronel das Forças Especiais com curso de bolinhas de gude e peteca” e acusando-o de expor “falsas acusações a todo momento”.

By Jornal da Direita Online

Portal conservador que defende a verdade, a liberdade e os valores do povo brasileiro. Contra a censura, contra o comunismo e sempre do lado da direita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode compartilhar essa página copiando o link dela