Durante muito tempo, críticos e influenciadores insistiram em dizer que Tarcísio de Freitas apenas subia no palanque para tirar fotos ao lado de Jair Bolsonaro, evitando confrontar diretamente o STF. A manifestação deste 7 de setembro, na Avenida Paulista, sepultou esse discurso. O governador de São Paulo foi direto, firme e sem meias palavras ao denunciar a tirania de Moraes e defender a anistia ampla como caminho para a pacificação do país.

Se antes pediam que Tarcísio fosse mais incisivo, agora não há espaço para ironias baratas, como sugerir que ele deveria usar um “colar de LED” escrito “Fora Moraes”. A realidade é que o governador já assumiu publicamente o enfrentamento contra os abusos do Supremo, e a resposta da multidão deixou claro que esse é o caminho que a base conservadora deseja. Não há mais dúvidas sobre sua coragem.

A força da manifestação foi tamanha que até o New York Times destacou a diferença de público, comparando o ato em apoio a Bolsonaro à frieza dos eventos organizados pela esquerda. Essa evidência internacional reforça a vitalidade do movimento e mostra que o povo está ao lado da liberdade e da resistência contra a ditadura judicial.

Chegou a hora de abandonar as picuinhas internas e focar no essencial: aprovar a anistia e organizar uma estratégia sólida para a eleição de 2026, principalmente para o Senado, que será fundamental para garantir equilíbrio institucional. Qualquer movimento fora desse objetivo central será apenas auto-sabotagem, entregando vitórias fáceis à esquerda que já se aproveita das divisões na direita.

By Jornal da Direita Online

Portal conservador que defende a verdade, a liberdade e os valores do povo brasileiro. Contra a censura, contra o comunismo e sempre do lado da direita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode compartilhar essa página copiando o link dela