A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) afirmou neste terça-feira (2) que o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deve ser paralisado de imediato, após as graves revelações envolvendo o chamado “gabinete paralelo” do ministro Alexandre de Moraes, denunciadas por um ex-assessor.

Segundo mensagens reveladas no escândalo “Vaza Toga”, integrantes do gabinete de Moraes atuavam para produzir relatórios contra jornalistas e opositores políticos, muitas vezes sob ordem direta do ministro, que depois utilizava tais documentos como base em suas decisões. Para Damares, o material é suficiente para colocar em xeque toda a condução do processo contra Bolsonaro.

👉 “Diante dessas denúncias gravíssimas, não há condições de o julgamento prosseguir. O devido processo legal foi atropelado, a Constituição ignorada e a imparcialidade, que é obrigação de qualquer magistrado, foi jogada no lixo. Esse processo precisa ser interrompido imediatamente”, disse a senadora.

Damares ressaltou ainda que o Brasil está assistindo a uma escalada de abusos dentro do Supremo e que não é possível admitir que um julgamento de tamanha relevância siga em curso enquanto recaem denúncias contra o próprio relator. “O povo brasileiro não aceita perseguição política travestida de justiça. Bolsonaro tem direito a um julgamento justo, e não a uma condenação já encomendada”, concluiu.

By Jornal da Direita Online

Portal conservador que defende a verdade, a liberdade e os valores do povo brasileiro. Contra a censura, contra o comunismo e sempre do lado da direita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode compartilhar essa página copiando o link dela