Na noite desta sexta-feira (25), um protesto inusitado chamou a atenção na Praça dos Três Poderes, em Brasília. O deputado federal Hélio Lopes (PL-RJ), aliado próximo do ex-presidente Jair Bolsonaro, montou uma barraca no local e iniciou uma manifestação silenciosa. Com um pedaço de esparadrapo na boca, ele simbolizou o que considera ser a “censura e a falta de liberdade de expressão” no país.

De acordo com testemunhas, o parlamentar permanece em silêncio, sentado ao lado da barraca, enquanto observa o movimento da praça. “Este é um protesto pacífico contra decisões arbitrárias e em defesa da liberdade”, teria dito Lopes antes de iniciar o ato.

A iniciativa do deputado já começou a ganhar apoio. O primeiro a se unir à manifestação foi o deputado Coronel Chrisóstomo (PL-RO), que afirmou que pretende montar sua própria barraca no local. A expectativa é de que outros apoiadores e parlamentares simpáticos à causa também participem do movimento nos próximos dias.

A ação ocorre em meio às recentes tensões políticas envolvendo decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) e investigações sobre Jair Bolsonaro. Nas redes sociais, apoiadores do ex-presidente compartilharam vídeos e imagens do protesto, que rapidamente ganharam repercussão.

O ato de Hélio Lopes na Praça dos Três Poderes promete marcar presença no debate político das próximas semanas, especialmente diante do clima de polarização no país.

Siga nossas redes sociais e fique por dentro das principais notícias, análises e conteúdos exclusivos.

Facebook X WhatsApp Instagram Telegram

By Jornal da Direita Online

Portal conservador que defende a verdade, a liberdade e os valores do povo brasileiro. Contra a censura, contra o comunismo e sempre do lado da direita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode compartilhar essa página copiando o link dela