Lucas Pavanato é condenado, diz que teve negado direito de recurso e promete representar juíza no CNJ
O vereador Lucas Pavanato (PL-SP) foi condenado pela justiça de São Paulo a pagar indenização a estudante da USP (Universidade de São Paulo) Luana Fernanda Luiz, por expor a aluna em um vídeo publicado nas redes sociais.
No vídeo, Pavanato mostra figuras históricas para os estudantes e questiona quem são. Luana pediu indenização pelo uso da sua imagem no vídeo.
Pavanato afirma que a estudante participou voluntariamente do vídeo e que não teve “discussão, debate e zoeira” com ela.
“A menina participou, brincou comigo, interagiu com a câmera, terminou tranquilamente, me cumprimentou e foi embora”, disse.
Pavanato alega que a juíza responsável pelo caso e o cartório não forneceram as informações sobre os custos para o envio de documentos processuais e, por isso, perdeu o prazo para recorrer.
“Não foi uma condenação, foi um roubo. Uma condenação acontece quando você tem um processo justo em que as pessoas podem apresentar provas e recorrer. No meu caso não teve isso, eu não pude recorrer, a juíza me negou o direito”.
O vereador informou que pretende notificar a juíza no Conselho Nacional de Justiça (CNJ).