O deputado federal Nikolas Ferreira (PL) usou suas redes sociais para ironizar as manifestações da esquerda que aconteceram neste domingo (30) contra a anistia.
O parlamentar postou fotos de alguns atos que aconteceram nas capitais e questionou se o influenciador digital Felipe Neto participou de alguma manifestação.
“Pessoal, alguém tem uma selfie do Felipe Neto hoje no ato contra a anistia? Ouvi dizer que lotou”, escreveu Nikolas.
“A esquerda conseguiu fazer uma manifestação tão grande, mas tão grande, que dá pra contar quantas pessoas foram na foto. Eu contei 44 e vocês?”, continuou o deputado.
Neste domingo, várias capitais tiveram atos contra a anistia aos condenados pelos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023, em Brasília.
O protesto acontece na véspera de 31 de março – data do golpe que derrubou a presidência de João Goulart em 1964 e deu início à ditadura militar no Brasil.
O ex-desembargador Sebastião Coelho foi detido nesta terça-feira, 25, no Supremo Tribunal Federal (STF), em flagrante delito, sob acusação de desacato e ofensas ao tribunal. A prisão foi determinada pelo presidente da Corte, Luís Roberto Barroso, que também ordenou a lavratura de boletim de ocorrência. Coelho, que é advogado de Filipe Martins, ex-assessor da Presidência para Assuntos Internacionais, tentou ingressar na 1ª Turma do STF para acompanhar o julgamento da denúncia contra o ex-presidente Jair Bolsonaro. Em um vídeo gravado pelo próprio Coelho, é possível vê-lo na porta do colegiado, alegando que foi impedido de entrar, apesar de afirmar que havia lugares vagos disponíveis. O STF rebateu e emitiu uma nota oficial alegando que Coelho não se cadastrou previamente para participar da sessão. Advogado de Filipe Martins, o desembargador Sebastião Coelho foi barrado na entrada do plenário da Primeira Turma do STF 🚨🚨🚨🚨 pic.twitter.com/EGaPuYyjam — Claudio Dantas (...