O deputado Marcel van Hattem afirmou com todas as letras e na cara do presidente da Câmara, Hugo Motta, que ele "deve desculpas aos brasileiros que hoje são vítimas da ditadura do judiciário".
"A fala do presidente da Câmara dos Deputados mostra um total descompasso com a realidade do Brasil.
É no mínimo desastroso, senão criminoso, Hugo Motta ignorar que temos, sim, censura contra jornais; presos, exilados e perseguidos políticos
Tudo fica mais nebuloso quando lembramos que na noite anterior Motta esteve em um jantar promovido por Alexandre de Moraes - o maior abusador da República - em homenagem a Rodrigo Pacheco. E piora ainda mais pois, também no dia anteiror a Hugo Motta afirmar que não vivemos mais as mazelas de um período ditatorial, o deputado federal Eduardo Bolsonaro se exilou nos Estados Unidos por perseguição política.
Hugo Motta precisa se retratar para que as pessoas que hoje são perseguidas no Brasil não se sintam ainda mais abandonadas e desrespeitadas pela Câmara dos deputados. Anistia, já!", afirmou o deputado do NOVO.
Assista:
O ex-desembargador Sebastião Coelho foi detido nesta terça-feira, 25, no Supremo Tribunal Federal (STF), em flagrante delito, sob acusação de desacato e ofensas ao tribunal. A prisão foi determinada pelo presidente da Corte, Luís Roberto Barroso, que também ordenou a lavratura de boletim de ocorrência. Coelho, que é advogado de Filipe Martins, ex-assessor da Presidência para Assuntos Internacionais, tentou ingressar na 1ª Turma do STF para acompanhar o julgamento da denúncia contra o ex-presidente Jair Bolsonaro. Em um vídeo gravado pelo próprio Coelho, é possível vê-lo na porta do colegiado, alegando que foi impedido de entrar, apesar de afirmar que havia lugares vagos disponíveis. O STF rebateu e emitiu uma nota oficial alegando que Coelho não se cadastrou previamente para participar da sessão. Advogado de Filipe Martins, o desembargador Sebastião Coelho foi barrado na entrada do plenário da Primeira Turma do STF 🚨🚨🚨🚨 pic.twitter.com/EGaPuYyjam — Claudio Dantas (...