Um caso que chocou o mundo...
A ministra de Assuntos Infantis da Islândia renunciou abruptamente nesta semana após admitir que teve um bebê há mais de três décadas e meia com um adolescente de 16 anos.
Ásthildur Lóa Thórsdóttir (58), revelou em entrevista à imprensa que, quando tinha 22 anos começou um relacionamento com um menino de 15. Ela era conselheira em um grupo religioso que ele frequentava. Quando deu à luz, ela tinha 23 e ele 16.
"Já se passaram 36 anos, muitas coisas mudaram nesse tempo e eu definitivamente lidaria com essas questões de forma diferente hoje", disse a ministra.
De acordo com a BBC, a primeira-ministra da Islândia, Kristrún Frostadóttir, disse à imprensa que este é "um assunto sério", mas que não daria detalhes. "É um assunto muito pessoal e, em respeito à pessoa envolvida, não comentarei sobre o conteúdo."
Segundo a mídia local, a primeira-ministra disse que só teve confirmação da história na noite de quinta.
Ela imediatamente convocou Ásthildur para seu gabinete, onde a ministra renunciou. Jornal da cidade
O ex-desembargador Sebastião Coelho foi detido nesta terça-feira, 25, no Supremo Tribunal Federal (STF), em flagrante delito, sob acusação de desacato e ofensas ao tribunal. A prisão foi determinada pelo presidente da Corte, Luís Roberto Barroso, que também ordenou a lavratura de boletim de ocorrência. Coelho, que é advogado de Filipe Martins, ex-assessor da Presidência para Assuntos Internacionais, tentou ingressar na 1ª Turma do STF para acompanhar o julgamento da denúncia contra o ex-presidente Jair Bolsonaro. Em um vídeo gravado pelo próprio Coelho, é possível vê-lo na porta do colegiado, alegando que foi impedido de entrar, apesar de afirmar que havia lugares vagos disponíveis. O STF rebateu e emitiu uma nota oficial alegando que Coelho não se cadastrou previamente para participar da sessão. Advogado de Filipe Martins, o desembargador Sebastião Coelho foi barrado na entrada do plenário da Primeira Turma do STF 🚨🚨🚨🚨 pic.twitter.com/EGaPuYyjam — Claudio Dantas (...