O senador Marcos do Val é um dos maiores críticos do ministro Alexandre de Moraes e um dos principais alvos de inúmeras arbitrariedade cometidas pelo magistrado.
O senador teve suas contas bancária bloqueadas, passaporte retido e está proibido de utilizar as redes sociais. Além disso, no cumprimento de um mandado de busca e apreensão, teve os seus equipamentos eletrônicos apreendidos. Sem dúvida uma perseguição absurda e inexplicável, especialmente por se tratar de um senador da República.
Porém, inesperadamente, o ministro decidiu devolver os equipamentos eletrônicos de Marcos do Val.
De acordo com Moraes, há ausência de interesse na manutenção da apreensão dos bens, com exceção das armas de fogo, porque a perícia já foi realizada nesses itens.
Do Val tem 90 dias para buscar os itens, se não eles serão destruídos, segundo a determinação do ministro.
O ex-desembargador Sebastião Coelho foi detido nesta terça-feira, 25, no Supremo Tribunal Federal (STF), em flagrante delito, sob acusação de desacato e ofensas ao tribunal. A prisão foi determinada pelo presidente da Corte, Luís Roberto Barroso, que também ordenou a lavratura de boletim de ocorrência. Coelho, que é advogado de Filipe Martins, ex-assessor da Presidência para Assuntos Internacionais, tentou ingressar na 1ª Turma do STF para acompanhar o julgamento da denúncia contra o ex-presidente Jair Bolsonaro. Em um vídeo gravado pelo próprio Coelho, é possível vê-lo na porta do colegiado, alegando que foi impedido de entrar, apesar de afirmar que havia lugares vagos disponíveis. O STF rebateu e emitiu uma nota oficial alegando que Coelho não se cadastrou previamente para participar da sessão. Advogado de Filipe Martins, o desembargador Sebastião Coelho foi barrado na entrada do plenário da Primeira Turma do STF 🚨🚨🚨🚨 pic.twitter.com/EGaPuYyjam — Claudio Dantas (...