ula (PT) admitiu a possibilidade de não disputar a Presidência da República em 2026. A fala do chefe do Executivo caiu como uma bomba no Partido dos Trabalhadores, que não tem nenhum nome de projeção para substituí-lo.
Durante encontro com ministros de Estado, Lula disse que a decisão sobre sua candidatura em 2026 ao Planalto dependerá da “vontade de Deus”. Ele não sabe se “terá saúde” para dar conta de mais uma campanha, aos 80 anos.
A legenda passou ao estado de alerta a partir do momento em que o petista sofreu um acidente no fim do ano passado. O presidente, até então, é considerado o “plano A, B e C”, de acordo com o secretário de comunicação da sigla, Jilmar Tatto. Antes de Lula reconhecer suas limitações e cogitar não concorrer ao Planalto em 2026, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), e o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL), rechaçavam brigar pela Presidência.
João Campos (PSB), nome apontado como promissor na esquerda, tem apenas 31 anos, e não poderia concorrer pela idade mínima para o cargo, prevista na Constituição, que é de 35 anos.
Há quem sustente a hipótese do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), ser um nome plausível para suceder Lula, mas essa não é uma questão tão fácil. Paes é favorito na disputa pelo governo do estado em 2026 e, talvez, não arriscasse. Informações Pleno News
As cenas de uma agente penitenciária envolvida em atividades sexuais com um detento têm causado grande comoção na Inglaterra. Segundo informações do Metrópoles, a protagonista do vídeo foi identificada como a brasileira Linda de Sousa Abreu, de 31 anos. Embora as autoridades ainda não tenham confirmado oficialmente a identidade da carcereira nas imagens, jornais como o Daily Mail e o The Sun atribuem a ela o rosto da guarda filmada dentro de uma cela em atos sexuais com um detento. A mídia inglesa descobriu que Linda mantinha uma vida dupla: além de trabalhar como agente prisional, ela ganhava dinheiro vendendo conteúdo adulto em plataformas como o Onlyfans, onde se apresentava como Linda La Madre e explorava relacionamentos com amigos do marido. Após o vazamento de seu nome como a suposta guarda envolvida, todas as suas contas relacionadas às suas atividades foram excluídas. Sua irmã, Andreina, entrevistada pelo Daily Mail, descreveu Linda como uma “swinger inveterada” ...