Pesquisa divulgada nesta sexta-feira (10) pelo Instituto AtlasIntel está causando calafrios no Palácio do Planalto. É a pior desde a posse de Lula, com um dado inédito.
Pela primeira vez, a desaprovação sobre o desempenho de Lula como presidente da República ultrapassou a aprovação.
“Desaprovação ao desempenho do presidente Lula chega em 49,8%, supera aprovação e atinge o pior nível desde o início do mandato”, registrou o instituto em suas redes sociais.
A pesquisa, feita em parceria com a Bloomberg, ouviu 2.873 pessoas de 26 a 31 de dezembro de 2024 e tem margem de erro de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.
A avaliação sobre o governo Lula também piorou. Agora são 44,6% que o avaliam como péssimo, um ponto percentual e meio a mais do que em novembro, dentro da margem de erro, mas na mesma tendência registrada desde outubro.
A avaliação positiva, de ótimo ou bom, caiu 2,3 pontos percentuais, acima da margem de erro, e marca 40,5%.
“A geração de emprego e o combate à pobreza são os principais destaques positivos da agenda econômica do governo. O combate à inflação, equilíbrio fiscal, a priorização de gastos estratégicos e o nível de impostos são avaliados de forma negativa pela maioria”, registrou o instituto.
As cenas de uma agente penitenciária envolvida em atividades sexuais com um detento têm causado grande comoção na Inglaterra. Segundo informações do Metrópoles, a protagonista do vídeo foi identificada como a brasileira Linda de Sousa Abreu, de 31 anos. Embora as autoridades ainda não tenham confirmado oficialmente a identidade da carcereira nas imagens, jornais como o Daily Mail e o The Sun atribuem a ela o rosto da guarda filmada dentro de uma cela em atos sexuais com um detento. A mídia inglesa descobriu que Linda mantinha uma vida dupla: além de trabalhar como agente prisional, ela ganhava dinheiro vendendo conteúdo adulto em plataformas como o Onlyfans, onde se apresentava como Linda La Madre e explorava relacionamentos com amigos do marido. Após o vazamento de seu nome como a suposta guarda envolvida, todas as suas contas relacionadas às suas atividades foram excluídas. Sua irmã, Andreina, entrevistada pelo Daily Mail, descreveu Linda como uma “swinger inveterada” ...