O Ministério da Justiça e Segurança Pública, comandado por Ricardo Lewandowski, atua para agilizar o trâmite de elaboração das regras sobre o porte de maconha. Há seis meses, o Supremo Tribunal Federal (STF) descriminalizou o porte de até 40 gramas da droga.
A Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas e Gestão de Ativos (Senad), pasta que tem a atribuição de produzir a resolução, vai trabalhar a todo vapor ao longo deste mês junto ao Conselho Nacional de Justiça para concluir os trabalhos o mais breve possível.
O governo Lula quer a conclusão dessa regulamentação formalizada até março deste ano. Paralelamente ao estabelecimento dessas regras, a Senad realizará campanhas publicitárias contra o consumo da maconha.
Com o crescimento na adesão à droga, a secretaria cogita criar Centros de Acesso a Direitos e Inclusão Social (Cais) para acolher e direcionar usuários que manifestam dependência da cannabis. Informações Pleno News
As cenas de uma agente penitenciária envolvida em atividades sexuais com um detento têm causado grande comoção na Inglaterra. Segundo informações do Metrópoles, a protagonista do vídeo foi identificada como a brasileira Linda de Sousa Abreu, de 31 anos. Embora as autoridades ainda não tenham confirmado oficialmente a identidade da carcereira nas imagens, jornais como o Daily Mail e o The Sun atribuem a ela o rosto da guarda filmada dentro de uma cela em atos sexuais com um detento. A mídia inglesa descobriu que Linda mantinha uma vida dupla: além de trabalhar como agente prisional, ela ganhava dinheiro vendendo conteúdo adulto em plataformas como o Onlyfans, onde se apresentava como Linda La Madre e explorava relacionamentos com amigos do marido. Após o vazamento de seu nome como a suposta guarda envolvida, todas as suas contas relacionadas às suas atividades foram excluídas. Sua irmã, Andreina, entrevistada pelo Daily Mail, descreveu Linda como uma “swinger inveterada” ...