Deputados da oposição no Brasil estão exigindo que o Ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, forneça explicações sobre supostos encontros com uma organização não governamental (ONG) associada ao Primeiro Comando da Capital (PCC), uma das maiores facções criminosas do país. Os parlamentares expressaram preocupação com a natureza desses encontros, questionando a transparência e a integridade das ações do Ministério da Justiça sob a gestão de Lewandowski.
A solicitação para que Lewandowski preste esclarecimentos foi formalizada por meio de requerimento apresentado à Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados. Os deputados argumentam que a relação entre um órgão governamental e uma entidade ligada a atividades criminosas requer um exame detalhado para garantir que não haja qualquer tipo de conivência ou facilitação para atividades ilegais.
Os encontros em questão teriam ocorrido no contexto de discussões sobre políticas de segurança pública e a gestão de presídios, áreas onde o PCC tem uma presença notória.
O requerimento dos deputados busca entender o propósito desses encontros, quais foram os tópicos discutidos e se houve alguma forma de cooperação ou acordo que pudesse impactar a segurança nacional.
A pressão sobre Lewandowski reflete a preocupação dos parlamentares com a influência do PCC dentro e fora dos presídios brasileiros, e como essa influência pode ser potencialmente exacerbada ou mitigada através de políticas públicas. A exigência de explicações também se enquadra em um contexto maior de fiscalização e controle do poder executivo pelas instâncias legislativas do país.
Até o momento, não há informações públicas ou confirmação oficial sobre os detalhes desses encontros ou sobre a resposta de Lewandowski ao requerimento dos deputados. A situação segue em desenvolvimento, com expectativas de que mais informações serão reveladas em audiências públicas ou em comunicados oficiais do Ministério da Justiça.
As cenas de uma agente penitenciária envolvida em atividades sexuais com um detento têm causado grande comoção na Inglaterra. Segundo informações do Metrópoles, a protagonista do vídeo foi identificada como a brasileira Linda de Sousa Abreu, de 31 anos. Embora as autoridades ainda não tenham confirmado oficialmente a identidade da carcereira nas imagens, jornais como o Daily Mail e o The Sun atribuem a ela o rosto da guarda filmada dentro de uma cela em atos sexuais com um detento. A mídia inglesa descobriu que Linda mantinha uma vida dupla: além de trabalhar como agente prisional, ela ganhava dinheiro vendendo conteúdo adulto em plataformas como o Onlyfans, onde se apresentava como Linda La Madre e explorava relacionamentos com amigos do marido. Após o vazamento de seu nome como a suposta guarda envolvida, todas as suas contas relacionadas às suas atividades foram excluídas. Sua irmã, Andreina, entrevistada pelo Daily Mail, descreveu Linda como uma “swinger inveterada” ...