A perseguição contra o ex-presidente Jair Bolsonaro parece não ter fim! A Polícia Federal, supostamente independente, tem sido cada vez mais instrumentalizada para fins políticos, refletindo uma clara preocupação com a popularidade de Bolsonaro, especialmente após pesquisas de opinião pública mostrarem que ele lidera a corrida presidencial para 2026.
Embora ainda não tenha sido indiciado, o General Luiz Eduardo Ramos, ex-ministro de Bolsonaro, tem demonstrado temor de ser alvo de uma operação de busca e apreensão da PF. Ele tem compartilhado com aliados que teme ser atingido por uma nova ação, mesmo após a corporação ter concluído a investigação e enviado o caso ao STF.
Ramos foi citado no relatório da Polícia Federal no contexto do inquérito sobre a suposta tentativa de golpe, um caso amplamente criticado como um “fishing expedition” – uma prática ilegal no direito brasileiro, que visa investigar indiscriminadamente, sem provas concretas.
É evidente que o “sistema” está disposto a criar qualquer narrativa para prejudicar Bolsonaro e seus aliados, e a prisão parece ser o objetivo final. Não há mais qualquer disfarce ou preocupação com a legalidade dos processos – o único foco parece ser atacar a oposição a qualquer custo.
Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)
Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha. O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado...