A intenção do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, é retirar o país da Organização Mundial da Saúde (OMS) no primeiro dia do seu segundo mandato.
A medida reforça a postura crítica de Trump em relação à organização desde o início da pandemia de Covid-19.
A decisão de deixar a OMS vem sendo encarada como uma das prioridades iniciais do novo governo Trump, representando uma mudança significativa nas políticas de saúde pública do país, ampliando seu isolamento em esforços internacionais contra pandemias e outras crises sanitárias.
Durante sua presidência, Trump acusou a OMS de falhar em responsabilizar a China pela disseminação precoce da Covid-19, chegando a chamá-la de “marionete de Pequim”. A decisão de Trump reforça sua visão de que a organização tem falhado em sua missão de promover a saúde pública mundial de maneira eficaz.
Trump nomeou para cargos importantes dentro da saúde pública figuras que são críticos de longa data da OMS, como Robert F. Kennedy Jr.
A informação foi divulgada pela agência internacional de notícias Reuters. Jornal da cidade
As cenas de uma agente penitenciária envolvida em atividades sexuais com um detento têm causado grande comoção na Inglaterra. Segundo informações do Metrópoles, a protagonista do vídeo foi identificada como a brasileira Linda de Sousa Abreu, de 31 anos. Embora as autoridades ainda não tenham confirmado oficialmente a identidade da carcereira nas imagens, jornais como o Daily Mail e o The Sun atribuem a ela o rosto da guarda filmada dentro de uma cela em atos sexuais com um detento. A mídia inglesa descobriu que Linda mantinha uma vida dupla: além de trabalhar como agente prisional, ela ganhava dinheiro vendendo conteúdo adulto em plataformas como o Onlyfans, onde se apresentava como Linda La Madre e explorava relacionamentos com amigos do marido. Após o vazamento de seu nome como a suposta guarda envolvida, todas as suas contas relacionadas às suas atividades foram excluídas. Sua irmã, Andreina, entrevistada pelo Daily Mail, descreveu Linda como uma “swinger inveterada” ...