A presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), deputada Gleisi Hoffmann, afirmou que não pretende ser candidata à Presidência da República nas eleições de 2026. A declaração foi feita após a divulgação de que seu nome seria incluído em uma pesquisa de intenção de votos para o pleito presidencial.
Em suas redes sociais, Gleisi enfatizou que o candidato do PT para 2026 é o atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ela escreveu: "Leio que meu nome foi incluído por um instituto em pesquisa presidencial. Não pedi, não sou e nem pretendo ser candidata. O nome do PT para 2026 é Lula".
A inclusão do nome de Gleisi Hoffmann em pesquisas eleitorais ocorre em meio a especulações sobre possíveis candidatos do PT para a próxima eleição presidencial, caso o presidente Lula decida não concorrer à reeleição.
No entanto, tanto Gleisi quanto outros membros do partido têm reiterado que Lula é o principal nome da legenda para 2026. O instituto Paraná Pesquisas, responsável pelo levantamento que incluiria o nome de Gleisi, deve divulgar os resultados em janeiro de 2025. A pesquisa avaliará diversos cenários eleitorais, incluindo possíveis candidatos de outros partidos, como o ex-presidente Jair Bolsonaro, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas.
Apesar das especulações, a posição oficial do PT, conforme reafirmada por sua presidente, é de apoio à candidatura de Lula para um possível novo mandato em 2026. Essa postura busca consolidar a liderança de Lula dentro do partido e manter a unidade em torno de seu nome para as próximas eleições.
A decisão final sobre a candidatura do PT em 2026 dependerá de diversos fatores, incluindo o cenário político e econômico do país nos próximos anos, além das decisões pessoais do presidente Lula quanto à sua participação no próximo pleito eleitoral.
As cenas de uma agente penitenciária envolvida em atividades sexuais com um detento têm causado grande comoção na Inglaterra. Segundo informações do Metrópoles, a protagonista do vídeo foi identificada como a brasileira Linda de Sousa Abreu, de 31 anos. Embora as autoridades ainda não tenham confirmado oficialmente a identidade da carcereira nas imagens, jornais como o Daily Mail e o The Sun atribuem a ela o rosto da guarda filmada dentro de uma cela em atos sexuais com um detento. A mídia inglesa descobriu que Linda mantinha uma vida dupla: além de trabalhar como agente prisional, ela ganhava dinheiro vendendo conteúdo adulto em plataformas como o Onlyfans, onde se apresentava como Linda La Madre e explorava relacionamentos com amigos do marido. Após o vazamento de seu nome como a suposta guarda envolvida, todas as suas contas relacionadas às suas atividades foram excluídas. Sua irmã, Andreina, entrevistada pelo Daily Mail, descreveu Linda como uma “swinger inveterada” ...