O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, suspendeu as visitas ao tenente-coronel Rodrigo Bezerra Azevedo, integrante do grupo de elite do Exército conhecido como “kids pretos”. Azevedo está preso sob suspeita de participação em um suposto plano de golpe de Estado e assassinato de autoridades. A decisão foi publicada nesta segunda-feira (30) após uma tentativa de contrabando de equipamentos eletrônicos por parte da irmã de Azevedo.
De acordo com informações do Exército ao STF, a irmã de Azevedo visitou o tenente-coronel no Batalhão da Polícia do Exército de Brasília em 28 de dezembro. Ela levava uma caixa de panetone lacrada para entregar ao irmão. No entanto, ao passar pelo detector de metais, o alarme foi acionado. Militares abriram a caixa e encontraram um fone de ouvido, um cabo USB e um cartão de memória.
Após o incidente, a irmã de Azevedo assinou um termo de apreensão e foi impedida de visitar o tenente-coronel naquele dia. Em resposta, Moraes decidiu suspender todas as visitas a Azevedo.
Em novembro, a Polícia Federal indiciou o ex-presidente Jair Bolsonaro e outras 36 pessoas no inquérito que investiga uma suposta tentativa de golpe de Estado após as eleições presidenciais de 2022. Entre os indiciados estão os ex-ministros Augusto Heleno e Walter Braga Netto, além do presidente do PL, Valdemar Costa Neto.
Em dezembro, a Polícia Federal indiciou mais três pessoas pelo mesmo caso, incluindo Azevedo. Segundo a PF, na época dos fatos, o militar era major de Infantaria do Exército e servia no Comando de Operações Especiais.
Ele é apontado como integrante do núcleo operacional do plano de assassinato de autoridades, incluindo o próprio Moraes.
Atualmente, o relatório da Polícia Federal sobre o suposto plano de golpe está na Procuradoria-Geral da República (PGR). O documento será analisado pelo Grupo Estratégico de Combate aos Atos Antidemocráticos, ligado ao gabinete do procurador-geral da República, Paulo Gonet. O relatório foi enviado pelo ministro Alexandre de Moraes.
As cenas de uma agente penitenciária envolvida em atividades sexuais com um detento têm causado grande comoção na Inglaterra. Segundo informações do Metrópoles, a protagonista do vídeo foi identificada como a brasileira Linda de Sousa Abreu, de 31 anos. Embora as autoridades ainda não tenham confirmado oficialmente a identidade da carcereira nas imagens, jornais como o Daily Mail e o The Sun atribuem a ela o rosto da guarda filmada dentro de uma cela em atos sexuais com um detento. A mídia inglesa descobriu que Linda mantinha uma vida dupla: além de trabalhar como agente prisional, ela ganhava dinheiro vendendo conteúdo adulto em plataformas como o Onlyfans, onde se apresentava como Linda La Madre e explorava relacionamentos com amigos do marido. Após o vazamento de seu nome como a suposta guarda envolvida, todas as suas contas relacionadas às suas atividades foram excluídas. Sua irmã, Andreina, entrevistada pelo Daily Mail, descreveu Linda como uma “swinger inveterada” ...