A Igreja Anglicana em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, ordenou seu primeiro sacerdote gay no dia 15 de dezembro. O reverendo Auderli Sidnei Schroeder, 52 anos, foi ordenado como presbítero.
Ele atua na paróquia desde 2022 e tem um trabalho de inclusão das pessoas da comunidade LGBTQ+ com a denominação que é, historicamente, uma igreja progressista.
A Paróquia Anglicana da Virgem Maria foi fundada em 1950 e faz parte da Diocese Meridional, com sede em Porto Alegre, que já tem um trabalho de igualdade de gênero e inclusão de pessoas LGBTQ+.
A Igreja Episcopal Anglicana do Brasil reconhece o casamento entre pessoas do mesmo sexo e permite a ordenação de mulheres desde 1984.
– Estar na Igreja Episcopal Anglicana do Brasil e ser ordenado por ela é ser aceito numa Igreja inclusiva, onde se vê o rosto amoroso de Deus na compaixão, acolhida e solidariedade. Uma Igreja que mostra que Jesus Cristo está para todos e todas sem distinção de raça, orientação sexual e gênero – afirmou o reverendo.
As cenas de uma agente penitenciária envolvida em atividades sexuais com um detento têm causado grande comoção na Inglaterra. Segundo informações do Metrópoles, a protagonista do vídeo foi identificada como a brasileira Linda de Sousa Abreu, de 31 anos. Embora as autoridades ainda não tenham confirmado oficialmente a identidade da carcereira nas imagens, jornais como o Daily Mail e o The Sun atribuem a ela o rosto da guarda filmada dentro de uma cela em atos sexuais com um detento. A mídia inglesa descobriu que Linda mantinha uma vida dupla: além de trabalhar como agente prisional, ela ganhava dinheiro vendendo conteúdo adulto em plataformas como o Onlyfans, onde se apresentava como Linda La Madre e explorava relacionamentos com amigos do marido. Após o vazamento de seu nome como a suposta guarda envolvida, todas as suas contas relacionadas às suas atividades foram excluídas. Sua irmã, Andreina, entrevistada pelo Daily Mail, descreveu Linda como uma “swinger inveterada” ...