O advogado Paulo Faria, que atua na defesa de Daniel Silveira entrou com um novo recurso nesta quinta-feira,26, para reverter a prisão do ex-deputado.
Silveira voltou a Bangu 8, no Rio de Janeiro, depois de o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal(STE), revogar a liberdade condicional, em virtude de supostos descumprimentos de cautelares.
Nos embargos de declaração, Faria observou que “há obscuridade e omissão” no despacho de Moraes que negou o primeiro pedido da defesa para reconsiderar o ato ‘necessitando de esclarecimentos que, devidamente prestados imprimem efeitos infringentes para que seja apreciado o mérito”,
“As medidas tomadas pelo relator, inclusive, violaram o artigo 118, I § 2°, da Lei de Execuções Penais, ou seja, o devido processo legal ampla defesa e contraditório, uma vez que a defesa técnica deveria ter sido intimada previamente para no mínimo em 24 horas, explicar o suposto descumprimento, à luz do dispositivo acima”, constatou Faria.
“É obrigatória a intimação da defesa para casos de regressão de regime, em audiência de justificação, oral, para, somente após, insuficientes as justificativas impor a pena regressiva, como, aliás, indica a jurisprudência do tribunal infraconstitucional.”
As cenas de uma agente penitenciária envolvida em atividades sexuais com um detento têm causado grande comoção na Inglaterra. Segundo informações do Metrópoles, a protagonista do vídeo foi identificada como a brasileira Linda de Sousa Abreu, de 31 anos. Embora as autoridades ainda não tenham confirmado oficialmente a identidade da carcereira nas imagens, jornais como o Daily Mail e o The Sun atribuem a ela o rosto da guarda filmada dentro de uma cela em atos sexuais com um detento. A mídia inglesa descobriu que Linda mantinha uma vida dupla: além de trabalhar como agente prisional, ela ganhava dinheiro vendendo conteúdo adulto em plataformas como o Onlyfans, onde se apresentava como Linda La Madre e explorava relacionamentos com amigos do marido. Após o vazamento de seu nome como a suposta guarda envolvida, todas as suas contas relacionadas às suas atividades foram excluídas. Sua irmã, Andreina, entrevistada pelo Daily Mail, descreveu Linda como uma “swinger inveterada” ...