O apresentador Celso Portiolli usou a rede social X para desmentir a revista Veja, que havia noticiado que ele agradeceu ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por injetar verba no SBT. Na plataforma, o comunicador postou um vídeo legendado do programa Domingo Legal no qual ele diz “Obrigado, Luma”, e não “Lula”, como havia apontado a reportagem equivocada.
– Obrigado, Luma, e ele ouviu outra coisa. Parabéns, Veja – ironizou Portiolli. No título da matéria, a Veja dizia “Celso Portiolli quebra protocolo e agradece Lula por injetar verba no SBT”. Após o apresentador esclarecer a situação, o periódico tirou a matéria do ar, no entanto, não se retratou.
No dia da gravação, Luma estava na plateia da atração dominical. O agradecimento a ela ocorreu após a exibição de um comercial da Petrobras, o que pode ter induzido o erro.
Diversos internautas se revoltaram com a fake news do veículo e aconselharam o apresentador a processar a revista. Em resposta, Celso confirmou que moverá uma ação contra o periódico.
– Processa eles, Celsão! Um canal midiático desse tamanho fazer uma notícia desse tipo é muito ridículo, fica bem claro que você falou Luma… Ela também estava ao seu lado, então faz menos sentido ainda falarem que “erramos sem querer” – disse um internauta.
– Já está com o advogado – replicou Celso.
Obrigado Luma e ele ouviu outra coisa.
— Celso Portiolli (@celsoportiolli) December 24, 2024
Parabéns Veja @VEJA https://t.co/igF90gapNY pic.twitter.com/YMUMpPLt1r