Durante uma entrevista concedida nesta sexta-feira (27) à rádio AuriVerde Brasil, o ex-presidente Jair Bolsonaro pediu ao petista Lula que concedesse perdão aos condenados pelos atos de 8 de janeiro. Bolsonaro defendeu que os envolvidos não estavam organizando um golpe de Estado, como alegado nos processos judiciais.
"Temos por volta de 100 pessoas condenadas de 14 a 17 anos de cadeia, estão em presídios federais no Brasil. A pena maior foi afastar dos seus filhos. O que mantém essas pessoas vivas é a vontade de voltar a abraçar seu filho", declarou o ex-presidente, evidenciando o impacto familiar das condenações.
Bolsonaro também criticou o indulto de Natal anunciado por Lula no último dia 23, que excluiu os presos pelos atos ocorridos em janeiro de 2023.
"Não botou ninguém do 8 de janeiro. Todo mundo sabe, a não ser umas poucas pessoas querem forçar a barra, que ninguém tentou dar um golpe. O próprio ministro da Defesa disse: um golpe tem que ter um cabeça na frente, precisa ter as Forças Armadas, tem que ter algo a mais."
O ex-presidente seguiu argumentando:
"Não é um cara lá aparecer no computador dele um plano tal, um plano tabajara, não tem como ir pra frente.
É a mesma coisa que você escrever um livro de ficção. Que golpe é esse? Vamos sequestrar e envenenar? Que loucura é essa. Agora tem pessoas sofrendo… Perdoa esse pessoal, Lula." Jornal da cidade
As cenas de uma agente penitenciária envolvida em atividades sexuais com um detento têm causado grande comoção na Inglaterra. Segundo informações do Metrópoles, a protagonista do vídeo foi identificada como a brasileira Linda de Sousa Abreu, de 31 anos. Embora as autoridades ainda não tenham confirmado oficialmente a identidade da carcereira nas imagens, jornais como o Daily Mail e o The Sun atribuem a ela o rosto da guarda filmada dentro de uma cela em atos sexuais com um detento. A mídia inglesa descobriu que Linda mantinha uma vida dupla: além de trabalhar como agente prisional, ela ganhava dinheiro vendendo conteúdo adulto em plataformas como o Onlyfans, onde se apresentava como Linda La Madre e explorava relacionamentos com amigos do marido. Após o vazamento de seu nome como a suposta guarda envolvida, todas as suas contas relacionadas às suas atividades foram excluídas. Sua irmã, Andreina, entrevistada pelo Daily Mail, descreveu Linda como uma “swinger inveterada” ...