O presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, disse que a vitória de Donald Trump como presidente dos Estados Unidos pode ser benéfica para o ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro. A declaração foi dada em entrevista ao portal Uol nesta quarta-feira (6).
“[Benefício] Político, sim. [Já o benefício] Jurídico tenho dúvidas. Porque eles não vão mudar… Eu não acredito que o Supremo [Tribunal Federal] altere o procedimento jurídico. Não acredito nisso. [Então] Político, sim. E isso pode influenciar. Porque, se tiver uma influência forte, nós podemos amanhã, não hoje, aprovar uma anistia”, disse Valdemar.
Bolsonaro está inelegível até 2030 por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação. Valdemar tem articulado uma possível anistia para o ex-presidente, que só com esse recurso poderia concorrer as próximas eleições, em 2026.
“Nós temos que esperar isso até os partidos de esquerda. Todo mundo teve anistia no Brasil. Os políticos nossos, quase todos os antigos tiveram anistia. As condenações devem sair antes, na minha opinião, porque já ouviram todo mundo, estão bem adiantados, mas essas providências para nós trabalharmos numa anistia, vai ser em meados do ano que vem”, concluiu Costa Neto.
As cenas de uma agente penitenciária envolvida em atividades sexuais com um detento têm causado grande comoção na Inglaterra. Segundo informações do Metrópoles, a protagonista do vídeo foi identificada como a brasileira Linda de Sousa Abreu, de 31 anos. Embora as autoridades ainda não tenham confirmado oficialmente a identidade da carcereira nas imagens, jornais como o Daily Mail e o The Sun atribuem a ela o rosto da guarda filmada dentro de uma cela em atos sexuais com um detento. A mídia inglesa descobriu que Linda mantinha uma vida dupla: além de trabalhar como agente prisional, ela ganhava dinheiro vendendo conteúdo adulto em plataformas como o Onlyfans, onde se apresentava como Linda La Madre e explorava relacionamentos com amigos do marido. Após o vazamento de seu nome como a suposta guarda envolvida, todas as suas contas relacionadas às suas atividades foram excluídas. Sua irmã, Andreina, entrevistada pelo Daily Mail, descreveu Linda como uma “swinger inveterada” ...