O ex-presidente dos Estados Unidos e candidato republicano, Donald Trump, votou nesta terça-feira (5) nas eleições presidenciais em um colégio eleitoral de Palm Beach, Flórida, onde tem residência fixa, e afirmou que “esta noite vai ser uma grande vitória”.
O ex-mandatário votou junto com sua esposa, Melania Trump, pouco depois das 11h40 (horário local, 13h40 de Brasília), no Mandel Recreation Center, em Palm Beach, na Flórida. Estamos muito bem na Geórgia e em todos os lugares – disse Trump aos meios de comunicação social acompanhado pela esposa no centro de votação desta cidade onde está localizado seu luxuoso complexo Mar-a-Lago.
O candidato republicano mostrou-se “muito confiante” em sua vitória, que nem será por uma margem muito estreita, previu, para garantir que esta foi “a melhor” das três campanhas eleitorais que protagonizou.
No entanto, reclamou da provável demora e espera na apuração dos resultados eleitorais. Trump declarou Palm Beach como sua residência permanente no final de 2019. Em 2020, em meio às precauções da covid-19, o candidato republicano votou antecipadamente nas eleições presidenciais de 24 de outubro. Ao fazer isso, Trump, de 78 anos, tornou-se o primeiro presidente em exercício a votar pessoalmente como residente na Flórida.
As pesquisas continuam mostrando margens de diferença muito estreitas entre Trump e sua adversária política, a vice-presidente e candidata democrata, Kamala Harris, de 60 anos.
Pensilvânia, com 19 votos eleitorais, Carolina do Norte (16), Geórgia (16), Michigan (15), Wisconsin (10) e Nevada (6), são estados-chave para consolidar a vitória rumo à Casa Branca.
*EFE
Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)
Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha. O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado...