A deputada Júlia Zanatta fez um pronunciamento ao vivo para comentar as propostas do governo Lula para a segurança pública, explicando por que a proposta é negativa para os cidadãos e deve ser rechaçada pelo Congresso Nacional. A deputada lembrou: “o PT não é modelo de segurança pública em nenhum lugar. É como o socialismo. O PT e a esquerda costumam fazer experimentos sociais na segurança pública”. A deputada disse: “eles fazem experimento em tudo, mas o pior lugar para fazer experimento é na segurança pública”.
Zanatta mostrou que vários governadores já se manifestaram de forma contrária à PEC de Lula, apontando que a proposta retira autonomia dos estados. Ela disse: “o governo Lula quer centralizar tudo. Ele quer deixar mais poder e mais dinheiro em Brasília. Para quê?”.
A deputada lembrou que já há vários exemplos que permitem avaliar o desempenho das propostas petistas para a segurança pública, observando o que foi feito nos estados governados pelo partido. Ela disse: “quando o PT assume o poder, é um padrão de enfraquecimento da segurança pública. É um padrão de enfraquecimento não só da segurança pública, mas da segurança do indivíduo”.
Zanatta acrescentou: “eu não consigo crer que algo feito por um governo petista, que eles estão preocupados em melhorar a segurança do povo brasileiro, porque todos os gestos caminham para outro lado”. Júlia Zanatta ponderou que a PEC foi apresentada como se fosse uma boa proposta, e alertou: “o que eles vão entregar é mais controle estatal e poder federal. Sempre tenham isso em mente. Tudo que é centralizado em Brasília é pior pra gente”.
A deputada alertou sobre a centralização de poder e recursos, lembrando que, quando os recursos são centralizados, o governo federal fica com a possibilidade de exigir uma contrapartida para distribuir os recursos - que foram gerados pelos próprios estados. Ela alertou: “não vai adiantar nem ser um Estado como Santa Catarina, um Estado que elege pessoas de direita, porque nós vamos ser subalternos ao poder central de Brasília. Aliás, vamos ser mais subalternos ao poder central de Brasília, mais do que já somos”.
Zanatta resumiu: “Então, maior controle de Brasília, pior para o povo: menos liberdade nos nossos municípios, nos nossos estados. É importante lutar por autonomia dos Estados. E o que esse governo Lula 3 está fazendo é tirar cada dia mais autonomia dos nossos entes, dos estados, dos municípios, do Distrito Federal. Isso é muito perigoso. Isso é, sim, um modelo comuno-socialista”.
As cenas de uma agente penitenciária envolvida em atividades sexuais com um detento têm causado grande comoção na Inglaterra. Segundo informações do Metrópoles, a protagonista do vídeo foi identificada como a brasileira Linda de Sousa Abreu, de 31 anos. Embora as autoridades ainda não tenham confirmado oficialmente a identidade da carcereira nas imagens, jornais como o Daily Mail e o The Sun atribuem a ela o rosto da guarda filmada dentro de uma cela em atos sexuais com um detento. A mídia inglesa descobriu que Linda mantinha uma vida dupla: além de trabalhar como agente prisional, ela ganhava dinheiro vendendo conteúdo adulto em plataformas como o Onlyfans, onde se apresentava como Linda La Madre e explorava relacionamentos com amigos do marido. Após o vazamento de seu nome como a suposta guarda envolvida, todas as suas contas relacionadas às suas atividades foram excluídas. Sua irmã, Andreina, entrevistada pelo Daily Mail, descreveu Linda como uma “swinger inveterada” ...