O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta, chamou o ex-presidente Jair Bolsonaro de “covarde” e o responsabilizou pela tentativa de golpe ocorrida no final de 2022. Pimenta não mediu as palavras, na manhã desta terça-feira (19), em entrevista a jornalistas.
Segundo ele, “alguém em sã consciência, conhecendo como funciona a hierarquia militar e a cadeia de comando entre essa gente, acredita que tudo isso pudesse estar acontecendo no país sem o conhecimento de Bolsonaro? Se ele era a pessoa que estava diretamente participando do ajuste da própria minuta do golpe?”
A seguir, o ministro afirmou que “na realidade, o Bolsonaro é covarde, né? Essa é a verdade. Porque se não fosse covarde já teria assumido a responsabilidade dele.
Em vez de ele estar pedindo anistia pra aquela gente que tá presa, devia ter coragem de assumir que ele é o mandante”, afirmou sem sequer apresentar nenhuma prova.
Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)
Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha. O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado...